Ferronorte promove II Encontro do Programa Menor Aprendiz

O II Encontro do Programa Menor Aprendiz promovido pelo setor de Recursos Humanos ocorreu no último sábado (07/12) no auditório da Ferronorte Matriz com dinâmicas, treinamentos e palestras dentro da temática: Comunicação.
A primeira edição teve início no dia 05 de outubro na Ferroleste Matriz tendo como tema: Postura Profissional. Momento em que os participantes foram apresentados uns aos outros, assistiram palestras e desfrutaram de um Coffee Break.
O encontro reúne jovens das unidades Matriz, Lourival, Metalúrgica, Ferroleste, Inox, Esquadria, CD, Timon e Telanorte. A coordenadora, Lidiane Nunes, afirma que a reunião bimestral tem como objetivo avaliar, facilitar a aprendizagem e integrá-los à empresa. Colaboram também nessa ação a Psicóloga Lara Mendes e o Facilitador Ferdinan Bezerra.

 

 

 

MAIS SOBRE O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ:

É uma forma de contratação criada a partir da Lei da Aprendizagem, de 2000. O objetivo é estimular o emprego entre jovens, principalmente aqueles que nunca tiveram trabalho, e oferecer capacitação profissional. Aprendiz é o jovem que estuda e trabalha. A legislação determina que médias e grandes empresas tenham de 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes. O jovem pode trabalhar, no máximo, dois anos como aprendiz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*