Diretor Executivo do Grupo Ferronorte é Homenageado com Medalha Conselheiro Saraiva

João Alves, diretor executivo do Grupo Ferronorte foi uma das 31 personalidades homenageadas da noite de comemoração aos 167 anos de Teresina na tradicional entrega de Medalhas Conselheiro Saraiva. A solenidade de outorga da medalha aconteceu na noite da sexta-feira (16/08) no Theatro 4 Setembro.

Os homenageados são conforme relevantes serviços prestados à cidade, e escolhidos por um conselho consultivo que conta com a presença do prefeito Firmino Filho, representantes da Academia Piauiense de Letras,  Instituto Histórico Geográfico Piauiense e Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.

O prefeito Firmino Filho realizou a entrega das medalhas a cada homenageado e ressaltou que a solenidade é um momento significativo. “Teresina é uma construção coletiva. Todos os homenageados estão aqui por aquilo que cada um representa para nossa cidade. Pela determinação, paixão e esforço na construção de um futuro melhor para todos. A entrega da medalha é uma forma de reconhecimento”, disse.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto nº 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo Decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus. São eles: Grau Grande Oficial – Ouro, Grau Oficial – Prata, Grau Cavalheiro – Bronze.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*