Aço na decoração: versatilidade, beleza e sofisticação

Muito usado no setor industrial, o aço é um material com amplas possibilidades de utilização que vai de grandes edificações a mobiliários. E na decoração de ambientes, o estilo industrial tem se tornado cada vez mais uma tendência com o aço sendo utilizado para decorar ambientes residenciais e corporativos
Dentre suas principais vantagens, o aço tem um visual elegante, sofisticado e moderno, uma grande variedade de acabamentos, não descasca, é fácil de limpar e tem um baixo custo de manutenção, o que proporciona um bom custo-benefício.
Versátil e flexível, a estrutura metálica é uma grande parceira da sustentabilidade. Já que o aço é um material totalmente reciclável, sustentável e ecológico. O uso do aço na decoração ainda surpreende, compondo formas modernas e de visual inovador, quando comparado aos materiais mais tradicionais.
Na decoração, o aço pode ser a escolha para cadeiras, mesas, prateleiras e outros mobiliários que dão um tom mais urbano e moderno aos mais diversos ambientes (salas, cozinhas, home office, banheiros, dentre outros). São móveis de tamanhos variados e trabalhados em chapas de aço com diversas espessuras, de modo a suportar diferentes cargas de peso e em cores variadas para combinar com qualquer ambiente. Esse tipo de mobiliário combina ainda com outros materiais, como a madeira e o cimento, por exemplo.
Uma opção que pode ser utilizada em vários ambientes, desde o residencial até o corporativo, é o painel de chapa de aço. Simples, barato e fácil de aplicar, ele pode ser usado para fotos, recados e lembretes, o que se torna bastante funcional. Você pode encontrar pronto em papelarias, mas o ideal é mandar fazer nas medidas exatas que você precisa, o que ainda pode sair mais barato.

Mas, como utilizar o aço na decoração?
Antigamente, os modelos de móveis em aço eram muito utilizados em cozinha pela sua praticidade. Contudo, as opções disponíveis no mercado eram limitadas e até mesmo sem graça. Diferente de hoje, no qual há uma grande variedade e possibilidades de uso.

Para a cozinha suas principais vantagens são a sua facilidade para limpeza e resistência a umidade, ou seja, nada de ferrugens! Para sua limpeza, por exemplo, basta água, detergente neutro e um pano macio. Ademais, este tipo de material não transfere cheiros e sabores à superfície que está sendo manuseada para a produção de alimentos, o que faz com que o aço seja muito usado em cozinhas industriais e de restaurantes.

Neste ambiente, você pode investir em móveis em aço, como bancadas, armários, banquetas e mesas, que dão um estilo super moderno à decoração.

Pelos mesmos motivos, os móveis em aço caem muito bem em banheiros, podendo ser aplicado em armários, pias, bancadas, luminárias, espelhos e prateleiras, além de itens utilitários e decorativos.

Na sala de estar, o aço pode marcar presença em móveis, painéis para televisão e itens decorativos, como molduras, esculturas, etc.

Nos ambientes corporativos, o aço proporciona seriedade e solidez, além de modernidade e requinte, sendo muito utilizado em balcões de recepção, painéis, luminárias, estantes, aparadores, corrimões de escadas e em itens decorativos.


E aí, gostou das nossas dicas? Que tal agora pensar em investir em móveis de aço para sua casa ou escritório?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

*